terça-feira, 9 de outubro de 2012

BRASIL x IRAQUE. NÃO PERCA!


















Esse confronto eu prefiro escrever antes. Desculpem-me, eu não resisti. O anterior, aos que pensam que não serviu para nada, lembro que o clássicos das Américas valeu sim. Serviu como teste pra avaliar nosso controle emocional na escuridão do gramado e com as arquibancadas lotadas. Nossa comissão técnica pensa em tudo, gente. Vai que há um apagão durante um novo Brasil x Uruguai decisivo, no Maracanã, e que por várias razões tenha começado mais tarde?

Mas, voltando ao jogo do Brasil de quinta...

Aconteça o que acontecer, tenha o resultado que tiver, não deu para esperar. Quando li no jornal o jogo de quinta feira (11)... Escrevendo novamente, BRASIL X IRAQUE. Tomei iniciativa de me antecipar, gente. Eles se superaram!

Os cartolas chegaram ao limite. Eu não sei se eles marcaram esse jogo durante a guerra, quando Saddam era vivo...
Mas marcaram. Quem sabe, eu estou aqui naturalmente ironizando, mas, tudo é possível. O auto comando e a comissão técnica têm lá suas razões técnicas, psicológicas ou até táticas. Mesmo que sejam táticas de guerrilha. Mas nem isso pode ser. Afinal, o Iraque é um país “pacificado”. Eu presumo que Mano esteja imaginando que na Copa do Mundo, que volto a repetir, falta muuuuito tempo ainda, 1 ano e pouco, encontre alguma escola de futebol semelhante ao do futebol jogado no Iraque. E é melhor se preparar. Prevenir não custa nada. Talvez ele alegue isso em alguma entrevista pré-jogo. Que podemos ser surpreendidos por alguma seleção com estilo de jogo do oriente médio parecida com o do Iraque. Talvez faça sentido, não é? Até porque, nos filmes americanos, as produções não usam os Schwarzenegger’s da vida para combater os malfeitores e terroristas sanguinários iraquianos? Nós estamos prontos. Temos o Hulk caso haja algum problema ou mais algum atentado ao futebol ou a integridade física de nosso elenco ou nossa delegação. Por falar em delegação, não me informei sobre quem vai chefiá-la. Se será algum ministro de estado, não sei. Em todo caso, eu se fosse o Jose Maria Marin ou o Andrés Sanchez, me comunicava como o serviço secreto dos EUA. Mas, creio que eles já fizeram isto. Naturalmente com a competência e seriedade que lhes é peculiar, já tomaram as devidas providências.

Fico aqui imaginando a torcida, gente. Como será? Serão iraquianos? Brasileiros que moram no Suécia? Judeus ortodoxos, heróis da resistência? Veteranos de Guerra? Isso nós vamos conferir mesmo. Ao vivo, direto e à cores. Na telinha. E com muita emoção! Vamos nos unir e fazer aquela corrente pra frente. Apesar de ser um jogo preparatório, o confronto entre Brasil e Iraque como citei anteriormente, é coisa séria, muito séria! Talvez peça chave no quebra-cabeça e na estratégia ou Strateggia, como dizia no filme do BOPE. Vamos conferir todos juntos.

Portanto, já sabem, amigos ou inimigos da Globo, da Band, não esqueçam: Quinta feira, 22:00, na Avenida Brasil. Quer dizer, depois de Vale a Pena Ver de novo, porque na verdade, o jogo começa às 15:30, por ser na Europa.  


Até Quinta, se Deus quiser!


P.S: E se faltar luz, hein? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário