domingo, 12 de outubro de 2014

O BRASIL DE DUNGA NÃO FEDE E NEM CHEIRA


















Há muito tempo que eu digo, desde a Copa de 2010, que não sou um dos maiores opositores de Dunga. Muito embora sua visão de futebol não combine muito com a minha, principalmente no aspecto técnico e no cerceamento da criatividade.

No entanto, se repararem bem, assim como em 2010, Dunga dava mais liberdade às jogadas individuais e aos jogadores de criação. Um lance fatídico o tirou da Copa em um jogo que o Brasil era bem superior. Com certeza de 7 X 1 time dele não tomava. Agora mesmo, no último sábado, fez um jogo truncado com a Argentina, apesar de que todo jogo com a Argentina é encardido, e se deu bem com a boa atuação da seleção brasileira no 2 X 0.

Em determinado momento, Dunga, bem ao seu estilo, bateu boca com o treinador Tata Martino, da Argentina, e insinuou seu auxiliar técnico “cheirava também”. Pois é, Dunga, também acho. Auxiliar técnico, treinador, até presidente, não podem ser viciados em cocaína.

Vou aguardando uma sequência de jogos maior para construir uma impressão mais definida sobre essa segunda passagem de Dunga e a seleção brasileira sobre seu comando.

BRASILEIRÃO ENTRANDO NA RETA FINAL

Enquanto o Cruzeiro se desvaloriza no meio do caminho, ainda consegue manter 6 pontos para seus rivais diretos. O Inter, em um jogo cheio de erros de parte a parte, derrotou o acomodado Fluminense e assumiu o 2º lugar na competição. Os outros times da série A alternam muita irregularidade. É um campeonato dos mais cheios de altos e baixos que já vi. Gols lindos e jogos inexpressivos. Tomara que acertando os ponteiros politicamente falando o campeonato consiga alguma emoção na reta final.

Já na série B, o Vasco sob o comando de Joel continua subindo de produção e já é um candidato forte para a volta a 1ª.

Vamos conferir.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário