domingo, 16 de novembro de 2014

A BOLA PARECE TER ESCOLHIDO O CRUZEIRO

















Chegando às ultimas rodadas do Brasileiro 2014 e o Cruzeiro com a mão no bi-consecutivo. E de quebra, com chances de levar a Copa do Brasil. Com justiça, a meu ver, tanto no ano passado, quanto neste. O time não é um espetáculo. Dois ou três jogadores de bom nível técnico, outros de razoável nível. Mas bem estruturado, com conjunto bem armado pelo Marcelo Oliveira e demais profissionais que atuam nos bastidores da Toca da Raposa.

Acima de tudo é preciso ter dinheiro. E esse requisito básico não parece estar faltando no clube mineiro há um bom tempo. Vi em ocasiões passadas o Cruzeiro bem mais forte que este, ser bem mais favorito e não levantar títulos. Como é o caso do Atlético-MG, que só tem 1 Brasileiro e lá pelos anos 70 e parte dos 80 montou grandes times e esteve a um passo da conquista. O Galo parece também fechar 2014 com o título da Copa do Brasil. Portanto, está na crista da onda o futebol mineiro. Sempre um grande futebol, diga-se de passagem. Clássico, elegante, de grande domínio de bola, muita técnica, enfim, em Minas Gerais nunca faltou bom futebol. Isso sem falar que em várias ocasiões o futebol mineiro foi boicotado por Rio, São Paulo e Sul. Em outras, era neurose deles mesmo.

Mais uma vez estamos chegando ao final de uma competição extenuante como o Brasileirão paralelo a outra, como a Copa do Brasil. Uma grande palhaçada. Já já em Janeiro teremos a Libertadores que virou um grande camelódromo há muito tempo. Uma competição difícil, mas rentável. E por isso resolveram inchá-la. O torcedor paga o pato vendo um Carioca esvaziado e uma Libertadores de péssima qualidade. Minha esperança é que os novos ventos que sopram no Brasil arrastem pra bem longe essa sigla chamada CBF e seus parasitas. Não tenho a menor dúvida que o único caminho para o futebol voltar aos trilhos e ao padrão pentacampeão mundial é este.

Antes do boa noite, vale citar a ressurreição do imbróglio que iniciamos o ano passado. O caso Lusa volta às manchetes. Desta feita, com seu ex-dirigente confirmando que venderam a vaga na série A. O que por certo implicaria mais gente e inapelavelmente o STJD. Pra mim nenhuma surpresa. Se lerem o que escrevi no ano passado, nesta ocasião, poderão conferir direitinho que eu suspeitava de algo mais que aquele circo idiota de julgamentos e acusações entre torcedores na Rua da Alfândega. Se forem até o fim, lá nas profundezas do inferno, vão saber o nome dos capetas e dos seus respectivos secretários. O problema é que a coisa lá parece ser muito quente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário