domingo, 7 de dezembro de 2014

FIM DE MAIS UM BRASILEIRÃO SEM FUTEBOL, EMOÇÃO E ALEGRIA
















Fazer o quê? Não tenho vocação pra masoquismo. Falar de coisas boas e alegres faz muito bem a todos nós. Mas o meu trabalho é esse. Não posso fechar os olhos ou ser conivente com o que tenho visto. Creio que nem em Minas Gerais, o estado mais vitorioso desse Brasileiro, existe agora alguma festa de maior expressão.

Aqui na minha cidade, o Rio de Janeiro então, se fizerem uma pesquisa muita gente nem sabe que o campeonato terminou hoje. Deprimente. Como tenho um espírito renovador e sempre esperançoso, a ideia mais significativa que me ocorre é uma solução bem radical que passa por uma extinção do modelo ou uma reformulação geral da atual CBF.

Não se iluda. Clube que está amarrado nela, com vínculos a ela e se valendo de suas benesses não vai a lugar algum. Pode ter benefícios hoje, mas seu futuro é vulnerável. Principalmente na credibilidade e na moral deste clube. Desnecessário comentar sobre o tipo de cartola e o sistema de comando lá existente. Vocês viram em julho desmoronarem e ridicularizarem o nosso futebol, na Copa do Mundo no Brasil após 64 anos de espera, com um trabalho absolutamente inexistente. Torço para que o atual governo federal encontre fórmulas rápidas de atrair os clubes para si e quem sabe, digamos, subsidiar um campeonato que não seja como o atual, voltado para interesses escusos, onde o torcedor é apenas um produto.

No mais, com o sorriso meio amarelo, parabenizo o Cruzeiro pelo excelente trabalho e pelo título. São Paulo, Inter e Corinthians pela chegada a Libertadores, que, diga-se de passagem, também virou um ninho de cobra há bastante tempo, além de super inchada. E a Botafogo, Vitória, Bahia e Criciúma, minha solidariedade a seus torcedores. Aos clubes e seus comandos e comandados, aquela máxima do futebol que eles mesmos gostam de usar em cima dos torcedores: faz parte.

Boas festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário