quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Muito prazer, eu sou a Copa do Brasil

























É... sou eu mesma! Aquela que uns chamam de caminho mais curto para Libertadores. Por isso, eu acho que valho alguma coisa, não é? Porque se não levasse a Libertadores...

Mas não se empolgue muito comigo não, porque sábado já entra aquela outra que fica acima de mim em importância, a taça do Campeonato Brasileiro. Que tal? Imagina para quem há um mês estava disputando a final da Libertadores? Ah! Eu ia esquecendo! Tem a Sul Americana também. Bem, essa eu não sei qual é o codinome, mas vamos chamá-la de caminho mais curto para os cofres, para as lesões e agora, de um tempo pra cá, o caminho da Libertadores 2. Senão também não ia valer de nada.

É isso, meus amigos. É a política no futebol. É Luverdense X Corinthians, Nacional-AM X Vasco, hoje Fluminense X Goiás, Cruzeiro X Flamengo... Logo ali! No caso do Vasco então, para um país de dimensões continentais, só ironizando, é um pulinho!

Agora, você imagine o torcedor como fica nessa. Prioriza competição também? Escolhe qual? Quer que seu time ganhe todas em meio a essa festa de caneladas e futebol de péssima qualidade os cartolas ainda têm a coragem de submeter os mais que submissos jogadores robôs a esse mico.

Bem! Valeu a pena ao menos pela festa de civilidade e educação da torcida de Manaus, o belíssimo gol de Everton Ribeiro, contra o Flamengo, e é só. No mais a constatação de que o Flamengo ainda está buscando uma formação (seu time é apenas veloz e lutador) e o Fluminense só tem uma bala no tambor do revólver. Nos últimos 7, 8 jogos, me parece que só fez mais que um gol em uma ocasião. É mais manchete nos bastidores políticos do clube do que no campo.

Mas é isso. É a Copa do Brasil! Ei-la a pouco mais de 3 meses do fim da temporada. Que se virem os preparadores físicos, que modifiquem o calendário, que se arranjem! O negócio da CBF, meu amigo, é voto! E nada melhor que uma Copa do Brasil, inventada com esta finalidade, para garantir esse palco a eles.


Até a próxima!


Fernando Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário