segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CRÍTICAS E ABISMOS




















Poucas novidades e realidade dura nesse Brasileirão 2013. Nunca é bom um time disparar como o Cruzeiro disparou. E olha que ele ainda deu uma colherzinha de chá, mas tanto Botafogo, com uma inexplicável apatia e aparente indiferença as suas cores, quanto o Grêmio, não se animaram em fazer o dever de casa. A emoção num péssimo campeonato desses acabou ficando de cabeça pra baixo. No virar da tabela. Ali estão em 18º e 16º lugar, Vasco e Fluminense, começando a viver um trauma já conhecido por suas torcidas.

Enquanto o Fluminense teve ao longo da competição jogos e situações bem mais fáceis de escapar da posição amarga que se encontra, além de mais recursos e opções, o Vasco parece ter esgotado todas. A começar pelos goleiros. É inacreditável, tendo os ex-goleiros Marcio e Carlos Germano trabalhando na preparação dos goleiros do clube não terem avaliado corretamente os atuais. Goleiros sem fundamentos básicos para a posição. Em muita equipe de 3ª ou 4ª divisão você adquire por empréstimo um bem melhor. É posição chave. Assim como era a de Dedé e assim como são as da zaga do Fluminense e porque não de seu ataque que chega a uma marca talvez inédita em sua história: completará domingo 5 meses sem marcar mais do que 2 gols em uma só partida.

O Vasco demitiu o seu técnico hoje. Não creio que seja o caso de demitir Luxemburgo. Já erraram ao demitir Abel. Mas me espanta no treinador insistir em soluções que já provaram não dar certo. Os 2 clubes irão sim passar muito apertado. Dias de muita agonia e muita conta. Eu não faço a menor ideia e não tenho o menor palpite. Aliás, sou contra clubes que já alcançaram mais de 3 títulos brasileiros caírem sem uma repescagem anterior. Isso é contraproducente no futebol. Além do mais, aqui não é a França ou a Holanda, onde há exposição igual e você atravessa de metrô pequenos percursos para jogar com adversários. Aqui é prejuízo e nome na lama na certa. Desgaste total para imagem do clube. Sofrimento e tristeza para suas torcidas.


ROGER X ALEX

Vale tocar na notícia que li sobre um desentendimento do jogador Alex, do Coritiba, e o hoje comentarista, Roger. Alex teria acusado Roger de, tendo sido vitrine no passado, hoje abusar e atirar pedras em demasia com vontade. Não ouvi qualquer resposta de Roger sobre até o momento. De qualquer forma, sem saber quem está com a razão, admiro muito Alex, mas o que tenho visto dos comentários de Roger na TV tem me agradado bastante. Principalmente pela sinceridade. Se o negócio é virar ex-jogador e ir pra TV cumprir um código de honra, que na verdade é um código entre amigos, e contar historinha pra gente ouvir, melhor escutar um repórter com notícias do campo.

O brasileiro precisa aprender a lidar com as críticas. Se você é profissional em qualquer setor ou função na vida, está sujeito a críticas e elogios. Se só sabe conviver com os elogios, não é um profissional. As críticas engrandecem. Se estiverem certas, te ajudam a progredir. Se erradas, no mínimo a refletir e conhecer melhor as pessoas. Complexo idiota e corporativista.


Vamos à reta final!


Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário