domingo, 20 de abril de 2014

BRASILEIRO 2014: DESTAQUE PARA SÉRIE B






















Não podia ser diferente. Apesar de usar a Copa do Mundo como pretexto para começar mais cedo, começou ontem a série A do chamado “Brasileirão 2014”. E como de hábito, com furos irreparáveis e direito a comédia pastelão. As atenções não se voltaram para a série A. E sim para a Portuguesa, que como todos sabem, deixou o gramado aos 16 minutos do jogo contra o Joinvile, amparada em uma liminar.

Até achei que a Portuguesa havia se conformado. Mas talvez sabendo que as pessoas que dirigem o futebol brasileiro não têm nenhuma moral e os cartolas da própria Portuguesa também fazem parte dessa imoralidade e eles sabem bem porque, resolveram tumultuar e desafiar a lei. É moda inclusive no Brasil do momento, desafiar a lei. Você queima um ônibus sabendo que nada vai lhe acontecer. No que vai dar a ideia lusitana de sexta-feira da paixão, nem o torcedor sofredor imagina.

O fato é que cada vez fica mais difícil acreditar no que dizem os dirigentes. Alguns, inclusive, tiveram a petulância de ficar devendo pagamento ao elenco, contratar e dizer que não têm dinheiro. Sem falar que há uma campanha nítida, mais forte que nos anos anteriores, com conotações políticas para desmoralizar o máximo possível o futebol brasileiro neste momento.

Eis aí um personagem, um ícone desse tipo de campanha. Refiro-me ao treinador do Vasco, Adilson Batista. É dele esta pérola após o empate do Vasco com o América-MG: “O jogo contra o Resende precisava ser em Manaus? É muita coisa junto que nem adianta falar. Não consegui falar tudo isso. E tem gente que acha que o Brasil está bom. Sou anti PT”.

Com boa parte de sua história ligada a Minas Gerais, de cara dá pra gente desconfiar que o comandante vascaíno é ligado a algum pré-candidato de oposição. Com tudo que disse, parte coloquei para vocês acima, Adilson conseguiu provar e tropeçar feio nas palavras e no âmbito do seu trabalho no futebol, pois o que tem a ver uma coisa com outra? O que tem a ver o PT com seus erros ou acertos? É como se eu dissesse, amigo leitor, caso fosse treinador do Fluminense em 1997, que o time caiu e um dos culpados foi FHC.

Outra furada foi com o próprio torcedor do Vasco. O treinador não quis saber se o torcedor vascaíno é simpatizante ou não do partido político que citou. E logicamente isso ficará mal visto por boa parte da torcida cruzmaltina. Por fim, ainda demonstra desconhecimento, um dos torcedores mais ilustres do Vasco da Gama é nada menos do que o ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians em São Paulo e do Vasco no Rio. Justificar os seus insucessos frente ao time da colina, vários nos últimos meses, com esta citação e horário eleitoral “gratuito” antecipado, explica facilmente porque o Vasco está na série B e seu trabalho tem sido tão medíocre.


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário