domingo, 10 de agosto de 2014

VOCÊ TEM ACOMPANHADO O BRASILEIRÃO 2014?















Sejamos francos, tá difícil de aturar esse Brasileiro 2014, não? O que tenho de visto de gente descrente com o comando, a organização e a qualidade do campeonato não está no gibi. Fora esse ato pós Copa, que se o Brasil tivesse ganhado estaria essa hora vitaminando o campeonato e não deixando pessoas saudosistas dos meses de junho e julho, em que pese o fiasco irreparável que fizemos nesta Copa dentro de campo.

Em tempo: o pau voltou a comer hoje numa praça de guerra em Santos, entre corintianos e santistas. O pau comeu porque querem e gostam. Pode parecer difícil acabar com essa doença, mas não é tanto assim não. 

CRUZEIRO PEGOU E NÃO LARGOU MAIS

Como eu disse semana passada, o Cruzeiro segue firme, apesar de dois tropeços esta semana, nas cabeças. Falta competência aos demais para chegar. Dos 3 que o perseguem de perto, Inter, Corinthians e Fluminense, o que mais ameaça no momento é o time do Abelão. O Corinthians ainda parece meio enrolado com a linguagem de Mano Menezes e hoje venceu o clássico com o Santos, como poderia ter perdido. Não tem apresentado nada demais.

Já o Fluminense adora jogar água no chope de seu torcedor. Pela enésima vez nos últimos anos, sai fazendo fila nos adversários e quando a torcida se empolga e põe 40 mil ou mais num sábado à noite no Maracanã, o time resolve decepcionar. E sem centroavante, nem pensar. Lamentável os erros de Cristovão ontem nas substituições e a fratura de Gum na fíbula esquerda. Fratura, que, aliás, aconteceu comigo em 99, em uma pelada, e apesar de tão simples e quase banal, me deu complicações que me levaram a uma embolia, onde passei perto da morte. Mas felizmente estou podendo escrever aqui e desejar ao Gum pronto restabelecimento e juízo. Põe a perna pra cima, Gum! Não faça feito eu fiz. rs. No mais, apesar da vitória, segue o Mengão sofrendo e fazendo sofrer a massa. Embora eu acredite que o chamado de Vanderlei tenha sido a tempo de evitar o pior. Que o Botafogo se cuide. Não vê a hora de trocar de lugar com o Flamengo.

Finalizando o nosso papo semanal, chamo a atenção para a estréia de Robinho hoje, no Santos. Se você conferir nos melhores momentos, quase todos foram dele. Por aí se tira a superioridade dele e muito veterano que obrigatoriamente deveria estar na lista da Copa do Mundo. De cara, eu já o aponto, Ronaldinho Gaúcho, Juan e o próprio Lucas, que não é veterano, mas fez falta. Será que algum daqueles da “panela Felipão”, tem mais bola do que estes? Seriam mais importantes do que estes? Vida que segue. Na mesma direção, mas em outra divisão, na B, se deu bem quem viu Marcelinho Paraíba, com 39 anos, jogar ontem contra o Salgueiro. Que bola ele jogou! E olha que apesar da idade, nem caiu morto em campo, no "atual futebol moderno".


Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário