segunda-feira, 22 de setembro de 2014

QUE VERGONHA É ESSA, CBF?















A julgar pela ultima rodada do fim de semana você diria que há um equívoco. E eu concordo. Com exceção do Fla 1 x 1 Flu, que nem de longe lembrou os jogos épicos de tempos atrás, e mais alguns joguinhos Sport 1 X 0 Coritiba, Goiás 6 X 0 Palmeiras, a rodada até que apresentou um bom futebol. Atlético X Cruzeiro com Mineirão lotado, apesar da mesma idiotice de repartição de torcidas, dando a torcida do Galo um status de visitante, com uns 5 mil lugares, por aí, o jogo foi muito bom. O mesmo ocorreu em São Paulo, entre Corinthians X São Paulo, também com o Itaquerão lotado, bons lances e um bom jogo.

Tirando por esse fim de semana, de fato é uma manchete no mínimo escandalosa. Mas não que o Sheik, aí na foto, seja flor que se cheire ou tenha tanta moral assim pra avaliar uma instituição. Logo ele que é bem cigano no futebol. Mas, realmente, a julgar pelo meio da semana passada e no geral, desde que o Brasileiro começou, quem não se deixou levar pela emoção ainda, por uma paixão dessas meio louca, conhecendo um pouquinho de futebol, percebe jogos estranhos.

Há uma diferença entre um jogo fraco e um jogo estranho. Tem um que você se esforça, mas abre a cabeça do adversário e a sua. Não consegue criar e passa o jogo “chuveirando” na área adversária. Tem aquele outro que você sabe que está diante de um time relativamente forte, com elenco entrosado, dentro e fora do gramado, e o time não se mexe. Você vê gente correndo pra não chegar. Abre o placar, o adversário não incomoda em momento algum e de repente, o time começa a cometer uma falha atrás da outra e você não vê os jogadores esboçarem reação, não vê gestos e tentativas de melhoras, de salvar a pátria. Esses são os famosos jogos sob suspeita. O jogo entre Vitória X Fluminense é um exemplo do que eu estou dizendo.

Nada a ver com um Alemanha 7 X 1, viu gente? Ali foi uma junção de vários erros que o comando e os jogadores vinham cometendo ao longo do tempo, mas poucos percebiam. Alguns jogos do campeonato têm sido de fato pra “inglês ver”. Uns fracos demais, outros surpreendendo e sendo bons jogos. Eu arrisco dizer que mediante o desabafo do Sheik o sinal ficou mais do que claro de que há boicote. Já existiu, inclusive, time sentado em campo como protesto etc.

O desafio agora é ver se nas próximas rodadas haverá uma regularidade maior. Será mais difícil o time cair dentro de uma partida. Eu não sou desses de ficar procurando chifre em cabeça de cavalo, mas que há algo errado com a legitimidade deste campeonato, ah! Não há dúvida que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário